sábado, abril 03, 2010

Refrigeração: Essencial na Luta por um Mundo Melhor.


"Para Combater a Fome, a Desnutrição e as doenças que afetam milhões de pessoas em todo o planeta, o uso adequado da refrigeração é indispensável. Por isso, o investimento em equipamentos, em tecnologias e em serviços só deve crescer".
Um estudo recente do IR - Interantional Institute of Refrigeration (Instituto Internacional de Refrigeração), chamou a atenção para a contribuição fundamental que a refrigeração pode dar para resolver problemas como a subnutrição em países menos desenvolvidos. Segundo o relatório do órgão, quase 1 bilhão de pessoas em todo mundo têm acesso hoje a uma quantidade de comida inferior ao mínimo necessário.
É preciso, assim, criar formas de resolver o drama da fome e da desnutrição de milhões de habitantes das Américas, da Ásia e, especialmente, da da África. Ao mesmo tempo, o assunto da conservação é muito extremamente importante e atual, em função dos desafios de garantir o suprimento e a qualidade dos alimentos a uma população mundial que atinge hoje 7 bilhões de habitantes e que ultrapassará 9 bilhões no ano de 2050.
"Muitas soluções para a crescente demanda por alimentos se baseiam no aumento da produção agrícola, o que é vital, mas provavelmente insuficiente a não ser que se prejudique irreversivelmente o meio ambiente", diz o relatório. Como a questão ambiental se tornou prioritária, com a necessidade de reduzir o auqecimento global para não prejudicar a vida na Terra, a solução não pode vir da ampliação da exploração dos recursos naturais, mas sim de melhorias nos processos utilizados atualmente.
Fonte: Revista Bola Preta
Ano XXV/nº 101/dezembro de 2009.
Páginas: 09 e 10.
Postado por: João Carlos Paulino Paiva

Nenhum comentário: