terça-feira, maio 25, 2010

Celulares Com Banda Larga.

"O que Você precisa Saber".
________________________
a) Como é ter banda larga no celular?
R: Banda larga significa alta velocidade de acesso aos conteúdos na internet. É como se tivesse um modem (dispositivo capaz de converter dados digitais em sinal analógico e vice-versa) embutido no celular.
b) O que o aparelho precisa ter para acessar a Internet?
R: O aparelho tem que ter tecnologia WCDMA, disponível apenas nos modelos 3G. Celulares com WAP, por exemplo, podem fazer download de música e jogos, mas, não basta ter um celular com sistema de acesso à rede, é preciso contratar um dos pacotes de dados oferecidos pelas operadoras. Esses pacotes podem ter acesso limitado ou ilimitado à Internet.
c) O que é 3G?
R: 3G é a terceira geração de tecnologia avançada desenvolvida para telefonia móvel. Ela permite que os usuários naveguem na Internet m alta velocidade sem utilizar fios, de qualquer lugar.
d) Para que serve?
R: Entre as principais aplicações do celular com banda larga estão serviços como downloads de musicas e vídeos e TV no celular em alta velocidade. O sistema possibilita também a videochamada, que significa transmissão de áudio e imagem simultâneamente.
e) Como usar a Internet pelo Celular?
R: Basta configurar o aparelho na loja para acessar normalmente, como se estivesse em um computador comum. Depois de clicar no botão do celular para se conectar à rede, basta digitar o enedereço do site desejado. Existem sistemas que permitem que a pessoa baixe determinado contéudo e armazene no celular para ver depois, quando estiver desconectado.
Fonte: Jornal Extra.
Caderno Economia/ Página nº 24
O Admirável Mundo da Tecnologia.
Domingo 18 de abril de 2010.
Postado por: João Carlos P. Paiva.

Nenhum comentário: